5 Maneiras de Empreender e Fugir da Crise


Com a Crise que se instalou recentemente em nosso país, muitos têm usado a criatividade e reinventado a maneira de sobreviver e ganhar dinheiro. Com uma taxa de desemprego na casa dos 20%, os trabalhadores estão deixando um pouco de lado seus currículos e entrevistas de seleção para serem donos de seu próprio negócio e tempo.

Se este não é seu caso, ou seja, você está atualmente bem empregado e feliz, fique atento também aos modelos de negócios que mostraremos a seguir. Algumas alternativas são excelentes formas de complementar a renda. Outras,você pode perceber que são tão lucrativas e prazerosas que podem até mesmo sair da categoria de plano B e se tornar uma grande paixão.

E aí, pronto para empreender? Então confira as dicas a seguir:

  1. Fazer “Comidinhas” por Encomenda

Comidas CaseirasA correria do dia a dia é constante. Imagine quantas pessoas aí na sua vizinhança não gostariam de uma boa massa caseira entregue em sua casa para o jantar? Você pode também optar por vender lanches naturais, pratos light, congelados, sobremesas ou docinhos para festa… encontre aquilo que você mais gosta de fazer, capriche na divulgação e sucesso!

  1. Venda de Catálogo de Cosméticos

Esta forma de negócio é antiga e bem conhecida entre as mulheres. Você preenche um cadastro em uma indústria de revenda por catálogo (Avon, MaryKey, Natura). É uma excelente renda extra para quem não tem muito tempo disponível. Você deixa a revista com os clientes e eles mesmos escolhem os produtos. Parte do valor de venda é seu e Catalogos Para Revendasó é preciso entregar a encomenda depois.

Algumas empresas, como a Natura ou lojas de bijuterias dispõem de lojas para venda online. Assim, nem mesmo o trabalho logístico você terá.  É um trabalho bom e que pode gerar um bom lucro dependendo do seu empenho, não o menospreze.

  1. Motorista Particular/Fazer pequenas entregas

Com a chegada dos aplicativos de transporte no Brasil, muitos estão migrando para esta forma de trabalho independente e fazendo um bom dinheiro. O preço para a Uber Driverpopulação é mais acessível e a propagação do serviço foi um sucesso. Tanto que muitos estão até mesmo alugando carros para trabalhar como “Uber”, fazendo pequenos trajetos e entregas. O número de desempregados que voltaram a trabalhar e gerar renda para suas famílias cresce a cada dia.

  1. Fazer Artesanato e Vender

É um dos ramos mais diversificados para empreender. São inúmeras vertentes para se trabalhar, fazendo utensílios domésticos, roupas, tapetes e bonecas. Muitos acreditam que o artesão não tem o retorno financeiro que merece. Mas quem é afirma tal coisa Artesanato Bebe Rebornnão conhece Ana Reborn. Ana Paula de nascimento, a ex-chefe hospitalar abandonou a antiga carreira e hoje é referência no país e redes sociais como especialista na arte de fazer bebês reborn. Trouxe a técnica de fora do país e hoje faz tanto sucesso que possui uma fila de espera de meses para quem quer uma boneca com sua assinatura. E ela é só um de inúmeros exemplos.

  1. Dar aulas Online

Todo mundo sabe fazer algo, e diversas pessoas têm usufruído de seus talentos para ganhar dinheiro através da internet com isso. E vale qualquer coisa: dar aulas sobre nutrição, ensinar a fazer bolos ou como cuidar do seu gato. Tem sempre alguém disposto a aprender aquilo que só você sabe e que pagaria um bom valor por isso. Professor OnlineEstruture as suas aulas, grave vídeos de qualidade ou crie seu próprio e-book apenas uma vez. Capriche na divulgação e você pode vender até mesmo enquanto viaja ou tira sua soneca.

Claro que existem outra centenas de maneiras de driblar a crise e se reinventar nos tempos de dificuldade. Aqui colocamos apenas algumas mais relevantes e que comprovadamente geraram renda na vida de muitos. O importante é que você não deixe de colocar em prática seus projetos ou sonhos, mesmo que alguém diga que são inviáveis ou que não dá dinheiro algum. Lembre-se, algumas das maiores empresas hoje surgiram dos “delírios” de seus fundadores. Acredite em seu potencial, crie e vá a luta, nunca desista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *