04 Dicas para ser mais Feliz no Emprego

O trabalho em suas diversas formas é o que movimenta o mundo. Sem ele, a gente sequer teria um
travesseiro onde deitar a cabeça no final do dia. E passar aquelas horinhas nas redes sociais com o smartphone do momento? Impossível sem trabalhadores para fabricar…

A verdade é que nem todo mundo (ou praticamente ninguém rs) curte acordar cedo e ter o chefe no pé o tempo todo. Mas saiba que dá pra melhorar muito a nossa motivação e quem sabe até mesmo curtir o ambiente onde passamos tanto da nossa vida.  As dicas a seguir podem te ajudar a resolver este conflito e te trazer mais qualidade de vida, confira:

Antes de tudo, SEJA GRATO;

Muitas pessoas passam o tempo todo reclamando do trabalho. O dilema está no chefe, no relacionamento com os colegas, no salário ou na falta de reconhecimento. Pode até ter fundamento, mas vai por mim: quanto mais você alimentar o problema, maior ele ficará. Experimente ao invés disso, agradecer e reconhecer o que o seu empregador já te oferece de bom. Pode ser apenas o fato de que com ele você garante o que comer e paga as contas. Mas se você for um pouco mais profundo vai ver que há muito mais…praticar a gratidão pode mudar a sua vida!

Auto Motive-se;

Se você ficar esperando tapinha nas costas e parabéns, pode terminar com uma grande frustração no coração. Portanto, seja você a pessoa que mais te valoriza e busque a verdadeira força motriz que te puxa da cama todos os dias. Pode ser a sua vontade de crescer, seu filho que precisa de cuidados ou até mesmo aquele belo domingão de preguiça (por que não?).  Só você saberá o que te move de verdade. Nunca se desconecte do seu motivador.

Curta a sexta-feira, mas ame as SEGUNDAS;

Já pensou que frustrante se arrastar esperando apenas que a semana voe e você possa curtir?
Acontece que é lá no meio da semana que está a maior parte da sua vida, e ela é curta demais para que  seus dias passem em branco.

“Ahh, mas levantar na Segunda é tão chato”. Ok, volte lá no item 01 (o da gratidão, lembra?) e perceba que você acabou de ter aquele tempo maravilhoso só seu e da família. Lembre da oportunidade que o Universo te dá novamente de viver neste planeta e aprender
um pouquinho mais. Você tem pernas para te transportar, olhos para enxergar e até mesmo intelecto para saber que é Segunda-Feira. Então, aproveite!

Saiba a hora de mudar;

Se mesmo assim o emprego está te fazendo infeliz, não exite em buscar meios para sair dessa situação. Pesquise e estude alternativas conforme a sua necessidade. E Se for o momento de ter seu próprio negócio, por que não?

Talvez o que você queira é ter estabilidade financeira e carreira sólida. Ingressar no setor público não é mais um sonho impossível, hoje temos muito conteúdo e técnicas na Web para te auxiliar. Tem O Guia Prático para Passar em Concurso Público em 01 Ano por exemplo, queridinho dos jovens concurseiros que trabalham e estudam ao mesmo tempo. Pode ser um grande auxiliar para você fazer essa transição, não é mesmo?

 

Deu para perceber que para ser mais feliz no Emprego (ainda que você decida sair dele), a ação tem que partir de dentro para fora né? Assim como outros quesitos na vida, a mudança só depende do quanto você está disposto a agir. Não dá para esperar um trabalho novo cair do céu ou ganhar na loteria de repente. Pode parecer meio clichê, mas verdade é que o mundo muda quando você realmente muda.

E aí? Pronto para aprender a fazer do seu emprego o trabalho dos seus sonhos? Comente aqui com a gente se você concorda com as dicas, ou ainda: quais são as suas formas de encontrar prazer em trabalhar?

 

 

 

2 thoughts on “04 Dicas para ser mais Feliz no Emprego”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *